sábado, março 03, 2007

Pequeno relatório do dia de testes

Amigos, depois de passar o dia em frente ao PC, instalando e reinstalando as duas distros, pude comprovar que a versão Alpha do Ubuntu 7.04 (que é a que ficou em definitivo no meu PC) é muito mais robusta e confiável que a versão Beta do Dreamlinux. Os Bugs que eu mais queria que resolvessem neste último, não foram resolvidos e eu ainda tenho meu pé atrás com eles.

Uma nota de extrema felicidade é o sistema de instalação por demanda de CODECS de vídeo no Ubuntu, quando estes são solicitados. Ele faz uma busca pela internet e mostra as soluções open, não open, etc, e te pergunta qual quer baixar e instalar, daí você instala e assiste o seu vídeo na hora, numa boa, e sem problemas de dependência para resolver, pois isso fica por conta do apt-get.

Bem, ponto positivo para o Ubuntu e negativo ou neutro, para o Dreamlinux.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu amigo, você diz que o Dreamlinux não é confiável mas deveria se informar antes, talvez buscando soluções e tutoriais no site. Fundamentalmente o Dreamlinux é uma distro que possui apenas 2 pessoas
trabalhando na sua manutenção enquanto o Ubuntu é uma fundação enorme, com apoio financeiro e centenas de programadores.

Dá um desconto, ok?

Abraços,

felipxbr

Souza Lima disse...

Ok amigo, mas poderia ter deixado o e-mail para contato.