segunda-feira, agosto 27, 2007

Chamem o Síndico!

Galera, não sou de colocar diretamente notícias de outros sites aqui, mas essa me revoltou. Olhem o DESCASO da CEMIG em relação ao consumidor que não conseguiu retirar a segunda via de sua conta. Tá parecendo com as explicações que eu ouvia na informática do Colégio Santo Antônio nos anos idos da era JG (os amigos sabem do que eu estou falando).



Companhia Energética de Minas Gerais barra o uso do Mozila Firefox
Editoria: Comunidade
27/Aug/2007 - 04:30
Enviado por Rodrigo Zadra Armond
Desde da última mudança do site na cemig, não estou conseguindo tirar segunda via de conta e outros serviços no site http://www.cemig.com.br. Informo que utilizo sistema operacional gnu/linux e browse firefox. Antes de tais mudanças sempre executei os serviços normalmente. Quando tento tirar segunda via de conta, por exemplo, aparece uma tela informando que devo utilizar navegador internet explores (MS) ou netscape.

Isso contraria a opção do Governo Federal de apoio ao software livre e também a constituição onde o Estado não pode gerar ônus para o cidadão na prestação de serviços pois teria que comprar uma licença do windows para ter acesso aos serviços. Novamente afirmo, que antes das ultimas mudanças no site, eu acessava os serviços normalmente. Aguardo uma resposta uma vez que estão sendo vendidos milhares de computadores do programa PC para Todos. Teremos que comprar em separado uma licença para o windows?

Resposta: From: RC/RC - Fale com a CEMIG Date: 24/08/2007 08:03 Subject: ENC: Segunda via de conta To: wanclerioarrobagmailcom

O projeto Agência Virtual, implementado no site Senhor Wanderson,

A gerência responsável nos enviou a seguinte resposta:

O projeto Agência Virtual, implementado no site da Cemig em fevereiro de 2007, teve como objetivo proporcionar aos clientes da empresa a execução de serviços e a obtenção de informações, de maneira ágil, fácil e cômoda. A idéia é a de oferecer um canal on-line que permita ao cliente interação em tempo real.

Em relação ao seu contato, no qual o Sr. sugere que o portal Agência Virtual seja configurado para o padrão do navegador Mozilla FireFox, esclarecemos que, quando do desenho e desenvolvimento do portal em referência foi necessário tomarmos uma decisão a respeito do padrão do navegador a ser implementado. Devido ao fato de que o navegador mais utilizado é o Internet Explorer, e que, infelizmente, a solução técnica para adotar-se dois padrões mostrou-se extremamente complexa e poderia demandar a coexistência de dois portais distintos, optamos por construir o portal nos padrões do Internet Explorer.

Cordialmente,

José Barbosa Fale com a CEMIG E-mail: atendimento@cemig.com.br

Postar um comentário