quinta-feira, outubro 25, 2007

Nova variação do Worm dos Pendrives

Pois é, hoje foi o dia da epidemia, e o pior é que o tal worm que noticiei anteriormente agora se disfarça de "Disk Knight"e continua com birra do Firefox, o problema é que a nova versão do heap41a além de todo o estrago anterior, impossibilita a leitura do pendrive na máquina recém infectado, fazendo assim com que o inocente usuário tente abrir seu pendrive em outra e em outra máquina, no final do processo temos várias máquinas infectadas e um pendrive quase que inutilizado, pois o mesmo só será útil novamente, depois de desinfectado. A boa notícia é que os antivirus já possuem vacina para essa nova praga. Procure por heap41a no google que vai achar muitas coisas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa alarde. Basta excluir o arquivo "autorun.inf" que o worm instala e fica oculto no Pen Drive. Para visualizá-lo, é necessário entrar em "Meu Computador" - "Ferramentas" - "Opções de Pasta" - "Modo de Exibição" e desmarcar a opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e marcar a opção "Mostrar pastas e arquivos ocultos". Pronto, tá desinfectado..

Souza Lima disse...

Minha nossa, você é um verdadeiro gênio e está desperdiçado no Brasil. Pena ter esquecido que existe REGISTRO no Windows!

Anônimo disse...

Obrigado pelos "elogios" mas esse worm a que me refiro não insere nada no REGISTRO do windows. Não sou nenhum gênio despediçado, apenas um analista de sistema acostumado a lidar com todo tipo de praga virtual

Anônimo disse...

Vale lembrar que muitos usuários de computador mal sabem que existe o REGISTRO do windows. Se não mostrar o caminho bem detalhado, talvez sua tentativa de ensinar não surta efeito