sexta-feira, novembro 02, 2007

iBook+CLARO+E62+USB=Internet totalmente móvel

Amigos, se há entre vós, um feliz proprietário de um iBook, Powerbook ou Macbook e, se você é ainda mais feliz por ter um Nokia E62 e ser cliente da Claro, alegrai-vos. Consegui conectar o E62 no MAC OSX 10.4.10 via USB sem qualquer problema. É o fim da era Velox aqui em casa, e o meu primeiro protesto contra a prática ilegal da obrigatoriedade de possuir um provedor. Feitos os desabafos, vamos à configuração em si.

Sigam os passos:

No Nokia, vá em Menu, Ferramentas...Configurações...Conexão... Dados de pacote...E deixe suas configurações exatamente como mostra a foto, pois seu celular deve estar com a configuração de Ponto de acesso em branco, troque para claro.com.br e terminamos a etapa de configuração do telefone, vamos para o MAC.





No MAC, entre em preferências do sistema...Rede...Nokia E62 (que já terá sido detectado automaticamente pelo MAC assim que você plugou o telefone na USB e escolheu PC SUITE)...Vá na aba modem e selecione Nokia Infrared...Volte na aba PPP e coloque o nome da conexão, aqui usei Claro Dados, e no nome de usuário e na senha coloque claro, não se preocupe, assim que apertar em aplicar agora, a senha "aumentará", no número de telefone coloque *99***1# e pronto, mande conectar e seja feliz.



Se você seguiu tudo certinho, a sua tela de conexão deve ser algo muito parecido com isso aqui:



OBS1: Todo este post foi feito já usando esse arranjo de conexão.
OBS2:Fiquei monitorando a conexão e em uma hora não consumi nem 6 megas de tráfego, lembrando que estou com o Gmail e Blogspot abertos e sempre em atividade.
OBS3:Testei com o modem Nokia iR 6210_8xxx e também conectou numa boa.

3 comentários:

Unknown disse...

Grande Gui !
Super tutorial para os navegantes da internet ! Mas a velocidade é boa ou infelizmente segue na velocidade do "Edge-discada"?
Vlw !

Souza Lima disse...

Eu consegui picos de 15KBPS em downloads, o que para navegação normal em sites não muito pesados dá e sobra. Não é bom para youtube e para redes P2P, mas é bastante interessante para quem só usa discado.

Anônimo disse...

Olá,
Sua explicação foi bastante clara e vou tentar fazer isso com meu Ibook.
Muito obrigada!