segunda-feira, setembro 08, 2008

Sua Empresa tem uma Equipe afinada?

Não adianta ter um excelente profissional lotado de certificações se ele não sabe trabalhar em equipe, ou se ele nunca acha que uma boa equipe é necessária para o bom andamento de qualquer setor, principalmente o setor de T.I. de qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande. Uma boa equipe consegue rapidamente identificar, isolar e resolver problemas sem traumas para todos os outros setores. Uma boa equipe consegue reduzir custos com idéias bem trabalhadas e bem pensadas. Uma boa equipe pode erguer qualquer empresa à beira de um fracasso, porém, da mesma forma, um "excelente profissional certificado" pode afundar qualquer grande empresa. Más administrações são históricas, há diversos exemplos pelo mundo.

Só pra citar um exemplo, todos pensaram que a DELL depois do recall das baterias, estaria morta e sem qualquer perspectiva de recuperação, porém o que ocorreu foi exatamente o contrário, a empresa se fortaleceu, e ganhou ainda mais clientes, pois ela mostrou sua imensa preocupação com seus clientes e tudo terminou bem.

Enfim, antes de contratar um super-mega-profissional-poliglota-jedi-yoda_friendly, veja se ele sabe trabalhar e formar uma boa equipe, ou se ele acha que sozinho consegue ao mesmo tempo assobiar e chupar cana.

Este é um desabafo de um homem que está vendo uma grande empresa ser destruída de dentro pra fora por total má administração e completo favoritismo a maus profissionais.

Alguns vão se identificar.

Um comentário:

Brener Alexandre disse...

As pessoas invertem e muito a lógica do trabalho, são incapazes de serem realmente produtivas, produtividade é mais que mostrar serviços,certificados e conhecimento em uma determinada área.
ser produtivo é contribuir de fato por um bom objetivo. trabalhar em equipe é estabelecer um verdadeiro elo de comunidade, ou seja uma unidade comum, igual para todos, onde o fraco tem o apoio do forte e faz parte de um todo igual e assim a sua contribuição ganha sentido e lógica
os administradores de empresa tem que mudar o seu modo de ver e de conduzir para estabelecer uma ética de comunidade nas empresas.