terça-feira, dezembro 30, 2008

O Famigerado APN da TIM

Bom, que a TIM é sacana, já sabemos, mas ela é tão "do mal" assim? Resposta rápida: não. Não? Não! E olha que eu odeio a TIM com todas as minhas forças, mas ela segue um modelo de negócios diferente do da CLARO, a TIM se preocupa com o lucro direto, desmedido, de qualquer forma, o cliente que se XXXX, lasque.

Por que do preâmbulo? Porque mais uma vez a já tradicional discussão se a TIM cobra ou não cobra por uso de APN no blackberry voltou à tona, e a resposta é direta e simples: A TIM COBRA PELO USO DE APN EM QUALQUER PLANO DE BLACKBERRY, SEJA BIS OU BES!!!!!!

Mas meu plano é TIM ILIMITADO! É ilimitado para e-mails e navegação pelo próprio navegador do blackberry e qualquer programa que JÁ VENHA INSTALADO no blackberry. É até engraçado, mas a TIM interpreta que qualquer programa a mais que você instala, é um pecado mortal e você, triste e desavisado (nem sempre) cliente tem que arder no mármore do inferno (ou simplesmente pagar a mais na conta) por isso.


Então fica assim, quer uma operadora que NÃO COBRA POR USO DE APN? Vá para a Claro.


Quer ficar nessa aventura, nessa adrenalina de nunca saber quanto vai ser o valor da fatura do mês, fique na TIM, pois adrenalina é viver sem fronteiras, e normalmente seu bolso não deve ter fronteiras também.


Para terminar, terei que fazer a clássica piadinha que uso para conhecidos que usam ou usaram blackberry na TIM, amigo, lamento informar, mas: TIMGANARAM!

Nenhum comentário: