quarta-feira, março 25, 2009

Adeus Vista, Bem-vindo Ubuntu 8.10 no HP Mini 2133

Pois é, depois de passar um bom tempo com essa XXXXX do Windows Vista no meu HP Mini 2133, consegui configurar todo certinho o vídeo no Ubuntu 8.10; não aguentava mais passar antivírus no PC, navegar tomando todos os cuidados do mundo, não abrir mais e-mails estranhos, etc...

Instalei o Ubuntu via Pendrive e depois de tudo isso feito, baixei o driver do video e editei o xorg.conf e tudo funcionou que foi uma beleza.

Windows nunca mais!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá. Tenho o Hp Mini 1030NR e só uso Ubuntu no desktop, contudo, por causa da garantia do Hp resolvi não instalar o Ubuntu, deixando o XP intacto. Por isso, estou rodando o Ubuntu 9.04 no pen "live" e funciona tudo certo, menos duas coisas: não consigo acessar a internet pelo modem ADSL, ele simplesmente ignora a entrada LAN, sendo que no XP reconhece na hora e funciona, a outra dificuldade é que o som é tão baixo que preciso deixar o volume em 100% para ouvir um leve sussuro. Como resolver isso tudo? Obrigado por qualquer ajuda.

Souza Lima disse...

Olá Sandro, primeiramente, preciso saber mais configurações sobre seu notebook, vou procurar algo para te auxiliar melhor. Sobre a LAN, já executou o comando ifconfig para saber quantas placas são listadas? Ou ainda o mii-tool?

Som é um problema no 9.04 na minha opinião, o beta do 9.10 já tem um suporte bem mais interessante a placas de som mais novas.

Ah, eu odeio o pulse audio, se ele for o seu gerenciador, é muito provável que seu problema esteja aí.

Grande abraço e obrigado pela visita.