quinta-feira, novembro 12, 2009

Então o "seu executar" sumiu...

Pois é meu amigo, se o comando executar sumiu da sua barra iniciar, sorria, você, ou melhor, seu computador é um zumbi. Sim, é um Malware, chamado Balzebot, que se instala no pc, se oculta dentro do arquivo winlogon.exe e ainda desativa a possibilidade de se executar o msconfig, o regedit e as opções de pasta, para que você veja arquivos ocultos. Ele é chato, enjoado mesmo, e o único software decente que eu encontrei para matar o danado chama-se Malwarebytes' anti-malware. a tática é a de sempre, copie o arquivo executável para o pc infectado, mude o nome para mb ou qualquer outra coisa pois o malware não vai deixar instalar com o nome original; entre em modo de segurança, instale o software e rode, de imediato ele deve achar uns 7 ou mais "bichinhos", feito isso, inicie normalmente depois entre no executar, msconfig, e desmarque na sessão iniciar o comando de execução automática do danado do malware. Atualize o Malwarebytes' anti-malware e rode-o novamente, pois ele ainda deve encontrar o que ficou do malware. Feito isso, recomendo desinstalar e reinstar o software antivirus, se gratuito, recomendo o AVG9, se pago, recomento o Norton 360.

Depois disso, tudodeve estar limpo, mas não se esqueça de deixar SEMPRE seu sistema atualizado, em dia mesmo com as atualizações semanais da Microsoft, pois com isso não terá mais muitos problemas.

Voltamos à época do suporte e um detalhe, ele é silencioso, só notei que algo estava errado pois a impressora da rede começou a imprimir pela metade ou nem imprimir, fui analizar e vi que existia algo errado nos computadores.

ESpero ter ajudado.

Nenhum comentário: