sábado, março 20, 2010

E agora Symbian?

Bem, não é segredo pra ninguém que eu sempre fui um imenso admirador dos smartphones symbian S60 desde o 7650, o slider, primeirão mesmo; depois disso vieram meus amigos 3650, 6600, 9210i (este S80), passei por uns sony ericsson, voltei para os série E, passando por E62 e E71 bem recentemente, daí surge um tal de Android (pausa para o ó!) que me faz sentir o mesmo comichão que senti quando vi o Nokia 6600 exposto na vitrine da loja e com um preço astronômico de quase R$3000,00. O que esse telefone tem que custa esse preço? Bom, isso foi nos idos de 2002 se não me engano, e sim, para a época, era um feito de tecnologia, tinha câmera VGA. Bom, depois que eu fiz um pacto comigo mesmo que nunca mais daria R$2000,00 em um aparelho (vide exemplo W800i quando foi lançado, e o mesmo Nokia 6600), resolvi pesquisar os preços dos Android e comprar com minha realidade. Achei então o primor chamado de Moto Dext. Sim, meu primeiro Motorola desde o antigo V3 (todo mundo faz besteira na vida), e me encantei completamente pelo Android que vem dentro dele. Não vou fazer um review aqui, apenas me limitarei a dizer que agora existe um concorrente aos Symbian como nunca existiu, e olha que eu sou super fã de Mac, mas ainda não consigo chamar o iPhone de smartphone, por isso ele nem entra na questão.

Bons tempos e bons aplicativos estão de volta. Tô feliz

Nenhum comentário: