sábado, julho 29, 2006

Enfim um Smartphone de verdade

Eu simplesmente estou apaixonado pelo BlackBerry, desde que o comprei, há dois dias, eu não paro mais de mexer com ele, e até nem olho mais meus e-mails pelo meu computador. Sou um usuário de Palm desde o Palm Zire 21 (atualmente possuo um Palm TX), e posso dizer que no quesito mobilidade e funcionalidade, não existe NADA no mercado que se compare a essa tecnologia. A facilidade do uso, a portabilidade do aparelho e tudo o que ele oferece é simplesmente tudo o que pode se chamar de Smartphone, e muito mais “smart” do que “phone”, pois nele sim, o telefone é que passa a ser um acessório.

A estratégia das duas operadoras que estão disponibilizando o serviço (Tim e Claro) é fantástica, pois se paga uma mensalidade de R$75,00 para Claro e R$79,00 para TIM, tendo a liberdade de estar na internet o dia inteiro!

Google Talk e Yahoo Messenger são excelentes e funcionam exatamente igual aos seus modelos para Desktop. A Microsoft vai perder usuários com relativa velocidade quando este sistema emplacar de vez aqui no Brasil. Eu já penso em indicar para uma dezena de amigos e colegas de trabalho, uma vez que se pode contratar o menor plano pós-pago para o modo celular e ativar o serviço BlackBerry sem qualquer problemas; para quê eu vou querer pagar R$200,00 de conta de telefone mais algumas centenas de reais para navegar usando um pacoto ínfimo de dados, se posso ter um pacote ILIMITADO de dados 24 horas por dia, 7 dias por semana?



Enfim, é realmente uma revolução na comunicação móvel. Eu estou apaixonado e impressionado. O consumidor pode optar pela compra de um celular qualquer com uma câmera de boa qualidade, num plano pré-pago, transferir as fotos para o BlackBerry via Bluetooth e mandar para o mundo todo as fotos. O que pode ser melhor que isso?



Agora sim eu entendo o termo Smartphone como nunca entendi, desde a compra do meu saudoso Nokia 6600.



Se posso dar um conselho a todos que precisam verificar e-mail constantemente, mas nem sempre podem ficar na frente do PC, é: COMPREM UM BLACKBERRY! Compensa e muito!

Um comentário:

Souza Lima disse...

Errata, pelo menos no meu BlackBerry 7290, o bluetooth só serve para ser usado com fones de ouvido e não para transmitir dados. Bem, temos o MMS comum de um outro celular pra ele e o e-mail para o mundo continua valendo.
É isso!