terça-feira, agosto 15, 2006

Dicas úteis para quem acaba de comprar um BlackBerry e está perdido

Primeiramente, parabéns, você tem nas mãos um brinquedinho poderoso, mas para desfrutar tudo que ele pode fazer, você precisa saber de algumas coisinhas, vamos a elas:

1 - Mesmo você tendo comprado o seu aparelho na loja da Operadora (Claro ou TIM), e o atendente ter colocado lá na ficha que você tem um blackberry e portanto, usa um plano diferenciado de dados, você é OBRIGADO a ligar para o atendimento da operadora e solicitar que seu blackberry seja cadastrado, pois só assim você poderá incluir as contas de e-mail.

2 - Se você for da operadora CLARO, feito o procedimento acima, acesse o site www.claro.blackberry.com (pegue a caixa do aparelho), coloque o PIN e o IMEI quando solicitado. Crie um ID e uma Senha pra você (pode ser qualquer coisa).

3 - Cadastre as suas contas de e-mail normalmente na página que apareceu depois de logar. Se fizer tudo certo, uma mensagem de êxito será enviada para o seu blackberry. Pronto! Você agora não precisa de computador para ler e-mails.

4 - Configurar APN para rodar aplicativos externos, como Opera Mini e Mig33 (Msn gratuito e muito bom). Vá em Configurações, depois Configurações Avançadas e depois em TCP. Em APN (que estará em branco), coloque claro.com.br; em usuário e senha (que também estarão em braco) coloque claro. Pronto, APN configurado e pronto para funcionar.

Este artigo foi inspirado num amigo paulista que comprou o blackberry e ficou meio perdido, mas é isso aí, um ajudando o outro que a coisa anda.

Precisando, é só chamar!
Postar um comentário