segunda-feira, julho 23, 2007

Nokia ama Blackberry

Depois do título totalmente aos moldes do Engadget, venho anunciar que a Nokia e a RIM (fabricante dos meus queridos amigos Blackberry) fizeram uma parceria que realmente deixa o mercado de comunicação móvel bem mais competitivo para as duas empresas, pois com o auxílio do software Blackberry Connect, você, feliz proprietário de um Nokia 9300, 9300i, 9500, e de toda a série E (E50, 60, 61, 62, etc...), pode "transformar" seu smartphone numa central de envio e recebimento de e-mails em tempo real. Não, não é um programinha qualquer que "emula" por meio de servidores aqui e acolá o funcionamento de um push mail qualquer, mas sim, um software OFICIAL, feito em parceria pelas duas empresas (NOKIA e RIM) para uma finalidade comum, e-mail em tempo real usando o protocolo blackberry.

O que você precisa? Bom, primeiro, ter um dos telefones listados acima, depois, visitar esse link e baixar o programa exato para a sua versão de telefone. Depois, é preciso ligar para a sua operadora (CLARO, VIVO ou TIM) e solicitar o serviço blackberry no seu SIM CARD, feito isso, instale o programa e depois visite a página de configuração de contas do Blackberry na sua operadora. Desligue o aparelho, espere um minuto e ligue-o novamente, pronto, um símbolo aparecerá no canto da tela do seu nokia, isso significa que o programa foi instalado corretamente e está apto para trabalhar.

OBS: não tente instalar o programa sem HABILITAR O SERVIÇO BLACKBERRY junto à sua operadora, pois do contrário, além de não conseguir conectar aos seus e-mails pelo blackberry, terá mais alguns outros problemas de conexão.

Nenhum comentário: