sábado, maio 31, 2008

Donos de Modem USB Huawei, não atualizem o software!

Descobri hoje que meu modem Huawei E226 tem uma falha (excelente por sinal) de software que me permite navegar em um semi-3G usando a conexão da VIVO (ex-telemig celular) aqui em Belo Horizonte, e saliento que nem estou na Zona Sul hein, a região que a opeadora disse ser suportada e realmente é. Hoje, brincando de descobrir redes manualmente, me deparo com o LED do modem, sempre verde, pois aqui (em teoria) não tem 3G, ficando azul, o que indica sinal WCDMA, UMTS ou HSDPA, pra minha imensa e feliz surpresa, decidi conectar e não é que o danado conectou numa velocidade muito superior ao EDGE. Fica a dica para os proprietários deste aparelho e até então clientes da VIVO, pois só testei assim. Vou testar num Huawei E220 com outros chips e posto aqui os resltados; em tempo a VIVO BH está vendendo seus Modems BLOQUEADOS!!! Alô Anatel!


4 comentários:

Anônimo disse...

Guilherme so de bh, tenho um 220 da claro e gostria de mudar seu sof para acessar vivo, vc pode me ajudar? se puder agradeco.
luiz@luizamorim.com.br

Souza Lima disse...

Eu não mudei o software, eu apenas coloquei no modo manual de seleção de rede, no meu caso, o chip é VIVO, então, pedi para exibir as redes disponíveis, com isso ele me mostrou Claro, Tim e Oi. Pedi pra logar na Claro e ele não registrou, nesse mágico momento a luz ficou azul, daí tentei conectar e foi na boa.

pimenta disse...

tenho um modem 220 que comprei na tim ele veio bloqueado,como faço pra desbloqueá-lo e/ou usar chip da vivo?!

Souza Lima disse...

Pimenta, parece que não se desbloqueia esse tipo de equipamento, pois o software contido nele serve para apenas uma operadora. Essa informação que eu tenho veio de dentro da VIVO, não tome como verdade absoluta, ok? Já quis pagar para desbloquear e não achei uma alma que quisesse fazer o serviço, assim que eu encontrar, com certeza postarei aqui.