domingo, dezembro 14, 2008

Desinformação, o mal da nossa sociedade da informação

Pois é, aconteceu comigo hoje, quando acordei, percebi que meu celular não tinha tocado nenhuma vez, e nenhuma mensagem havia chegado. Achei estranho, mas por ser Domingo, talvez o pessoal quisesse dormir até um pouco mais tarde e deixar o trabalho mesmo para a Segunda-feira. Ledo engano. Ontem, na loja da claro, ao trocar de blackberry internet service para pacote de dados, o atendente acidentalmente cadastrou na minha linha um PLANO de dados e não um PACOTE de dados. Sim, essas duas palavrinhas fazem uma imensa diferença, pois no PLANO de dados, não há comunicação de voz, e com isso meu celular passou a ser um modem 3G cheio de recursos, porém mudo. Fui à uma outtra loja da CLARO e lá me informaram que o atendente era novato, e por isso fez essa confusão, que aliás foi resolvida prontamente pela atendente já experiente.

Então a dica é, se for colocar (em bom português) internet no CELULAR, peça PACOTE DE DADOS, e quando for comprar um MODEM 3G, peça PLANO DE DADOS, do contrário, seu modem poderá fazer chamadas, porém não tem teclado, microfone, etc...; e seu celular ficará mudo e visível apenas para os dados.

Valeu pessoal e isso de forma alguma desmerece a CLARO como Operadora e nem muito menos o atendente que não recebeu treinamento, pois em época de natal e com loja cheia, é bem fácil de confundir PLANO DE DADOS com PACOTE DE DADOS.

Grande abraço!
--
Guilherme Gustavo de Souza Lima
Suporte Técnico
Código Aberto LTDA ME
Soluções em Software Livre

Um comentário:

Unknown disse...

nossa super informativo !
Mas me desculpa pela desconfiança, mas sera mesmo que o atendente fez isso sem querer ou ele ganhou alguma comissão nisso ?