sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Microsoft atendimento nota 10!

Pois é, fui fazer minha conta na Live Americana, pois existem alguns jogos para o Xbox 360 que muito me interessam na live de lá que não temos na de cá. Resolvi que não queria usar maracutaia nenhuma, tentando ser tudo certinho, apenas para eu desfrutar de um conteúdo que eu gostava mais que o que me era apresentado. Fiz a conta na live americana com o meu endereço brasileiro (detalhe que Cidade, Estado e Zipcode tiveram que ser americanos) meu telefone verdadeiro, meu nome verdadeiro e tudo o mais que me identificasse como brasileiro interessado em ter uma conta americana. 

Pois bem, comprei quatro jogos de uma vez, pois há muito tempo estava interessado neles, a saber: Daytona USA (U$9.99), Soul Calibur 1 (U$9.99), Persona 4 Arena (U$29.99) e BlazBlue Continuum Shift (U$29.99). Tudo lindo até resolver baixar esses dois últimos jogos, notei que o download era muito lento e sempre parava no meio; três dias depois fui descobrir que os jogos mais caros da minha lista tinham restrição de região e que só poderiam ser baixados em terras estadunidenses, com isso fiquei com aquele pânico de perder meu dinheiro e os jogos que eu tanto queria (O Daytona e o Soul Calibur desceram numa boa sem nenhum problema, e recomendo muito a todos).

Como resolver o problema? Indo ao site xbox.com e solicitar suporte, correndo o risco de ser banido da Live e outras sanções aplicáveis. 

Cliquei no suporte e já fui abrindo o jogo com o atendente, expliquei da conta americana para baixar alguns jogos que não existiam na conta brasileira e etc. Para a minha completa surpresa, ele não me recriminou em momento algum e ainda disse que posso usar a conta americana sem nenhum problema, apenas tomando cuidado para não comprar conteúdo que tenha trava de região. Sobre os jogos que eu comprei, ele abriu uma exceção e me reembolsou na hora. Aproveitei e tirei um monte de dúvidas e mitos que circulam a internet. Disso tudo, o que foi mais interessante é que ele abriu minha conta americana e lá constava meu telefone real, ele apenas perguntou se aquele era realmente o meu número e quando eu disse que era, imediatamente ele me ligou para certificar de tudo que eu havia escrito até então.  A conversa foi muito tranquila, o atendente falava um português lusitano sem muito sotaque e foi extremamente educado.

Resumo: você pode ter uma conta na live americana sem problemas, a recomendação da Microsoft de ter uma conta geograficamente correta é  exatamente para evitar que os conteúdos bloqueados por região sejam comprados por engano. Busque na própria comunidade da live os títulos que não funcionam no Brasil, e ao fazer uma conta americana, coloque informações reais e verdadeiras, mude apenas o que precisa ser mudado para que o sistema libere sua conta para ser americana. Seja franco com o suporte, é muito mais fácil de reverter algo que você fez de errado quando se é honesto.

Nenhum comentário: