quarta-feira, abril 16, 2008

Configurando modem e226 da vivo (telemig celular) no eee pc

Pois bem, eu que agora tenho esse novo brinquedo, e por coincidência, moro em BH, onde a antiga maior operadora do Estado (telemig celular) resolveu virar VIVO esta semana, fui à loja para dar umas olhdas nos preços dos modems usb para 2.5 e 3 G. Acabei adquirindo um Huawei E226 que trabalha com todas as frequências de EDGE, GPRS, UMTS e HSDPA por (pasmem) R$1,00.

Claro, a configuração na loja não aconteceu, mas eu resolvi trazer pra casa, depois que vi a conexão sendo estabelecida, porém sem navegar.

Chegando em casa, depois de ler alguns fóruns, descobri que alguns APN's da telemig celular tinham mudado ao longo do tempo e tive realmente muito problema com isso, bom, resumindo, voltei à loja e pedi as configurações avançadas na cara de pau.

o que você vai precisar para se conectar é:

no easy mode do eee pc: na aba internet, abra o ícone network, dentro de network, clique em create, escolha dial-up e não GMS /3G (UMTS) /HSDPA como seria o óbvio; sim, o óbvio nem sempre é ululante, mas continuando, clique em next, depois selecione o modem que estará na /dev/ttyUSB0, clique em next novamente, preencha o telefone com o número *99***1#, clique novamente em next, preencha os campos de usuário e senha com a palavra celular, clique em next novamente e coloque o nome que quiser para a conexão, depois next e finish. não, não acabou ainda, volte na conexão que acabou de criar e clique em properties, vá na aba dns e marque override server provided DNS servers, nos campos que abriram, coloque esses dois números na sequência, 200.192.230.30 e 200.192.230.31. Pronto, agora sim esstá tudo ok.

clica em conect e pronto, seu modem da VIVO (telemig celular) está pronto para ser usado.

Este post foi todo escrito usando o eee pc conectado ao modem da VIVO.

Detalhe, eu também tenho um modem usb Huawei E220 da Claro e a conexão com esse da VIVO é muito mais rápida, mesmo em 2.5 G.
Postar um comentário